História

Em Janeiro de 2014 nasce em Campinas SP a Cantina Messina, idealizada pelos seus fundadores, os quais apreciavam a cozinha italiana e que já passaram por outros restaurantes italianos, se propuseram a ir além de um estabelecimento de culinária italiana. O ambiente decorado com as cores da bandeira do país da bota (branco, vermelho e verde) e garrafas de vinho penduradas por cordas ganha toque hospitaleiro, como se fosse uma extensão da casa do cliente. As receitas são preparadas com ingredientes de qualidade, o atendimento é personalizado e os preços justos, inclusive os da carta de vinhos, que conta com mais de 200 rótulos. O nome Messina foi uma homenagem carinhosa a província de Messina que reverencia o nome as tradições culinárias da província siciliana de Messina. O cardápio privilegia pratos com as duas vertentes da gastronomia de lá – a requintada e elaborada convive em harmonia com a simples e essencial. E não poderia ser diferente. A cozinha dessa pequena ilha ao Sul da Itália foi enriquecida pela influência de tantas civilizações e culturas que marcaram presença na região ao longo dos séculos.

Instalações

Ao adentrar a “Cantina Messina”, temos a sensação de ter voltado no tempo.

A arquitetura da casa, o ambiente acolhedor e a decoração típica e comum nas Cantinas da Península de Messina, chama atenção exatamente pela perfeita harmonia do lugar.

Desde suas paredes de grossos tijolos pintadas de branco, decoração com muitas garrafas de vinhos, minuciosamente penduradas por toda parte e peças do tradicional Presunto Parma entre queijos, vinhos e objetos antigos captados a dedo.

A Cantina Messina é um desses lugares que dificilmente se esquece, pois tudo fica registrado na memória.

Facebook